©2017 by Pedro Carneiro Silva

​Água Verde

Pedro Carneiro Silva e Frederico Cavaliere
(Piano)                   (Clarinete)

Água Verde é o primeiro Album com minhas composições e tive a felicidade de contar com a parceria do clarinetista Frederico Cavaliere, musico de muita sensibilidade, nesse projeto.

As músicas foram compostas entre 2012 e 2015 período em que morei entre Lisboa, Londres e Berlim e retratam experiências pessoais e impressões vividas nesse período. Eu e Frederico trabalhamos as músicas durante 2015 procurando dar a elas um olhar intimista.


O disco conta também com 3 composições do projeto “O Trampolim de Oiticica” em que experimentei novas possibilidades para a composição musical. 

“Tempo em Movimento”, fala sobre tempo e ansiedade. Seu processo de composição se deu ao longo de 2 meses em me disciplinei para fazer apenas um compasso a cada dia. “A Ilha” surgiu de um encontro ao acaso na cidade em que pedi a uma pessoa na rua, que não conhecia, que falasse sobre um sentimento que ela estava vivendo. Ela falou sobre isolamento e em troca fiz a essa música. “Solidão” aborda a dificuldade em estar sozinho. Nesse processo estive isolado ao longo de 7 dias em uma vila afastada onde não me era permitido encontrar e ver ninguém. 

O disco foi gravado em 2015 no Rio de Janeiro e lançado em 2017.

​É possível ouvir o disco no player abaixo ou, se preferir, fazer o  download aqui.